Header AD

Dev Blog: Construindo os mitos de Rise of the Tomb Raider

John Stafford: Narrativa Senior Designer
Cameron Suey: Narrativa Designer

[Próximo a o lançamento de Rise of the Tomb Raider, vamos apresentar uma variedade de blogs de desenvolvedores que levantaram a cortina sobre a criação da primeira grande expedição da tumba de Lara.

A construção do mundo e a mitologia de Rise of the Tomb Raider começou com Lara Croft. Depois de sobreviver os eventos de Tomb Raider (2013), Lara estava cheia de perguntas sobre o que ela tinha experimentado. Ela declara enfaticamente em seu monólogo final do primeiro jogo, "Eu preciso encontrar respostas ... Eu preciso entender." Queríamos ser fiel ao seu caráter e criar um sentido de continuidade na história geral da franquia. Com sua motivação em mente, nós pensamos sobre isso a partir de sua perspectiva. O que exatamente Lara vê? O que essa experiência iria levá-la a procurar o próximo?

Em Yamatai, Lara encontrou o que ela só poderia descrever como "evidência da alma imortal." Com esse conceito como o nosso ponto de partida, começamos a fase de investigação de mitos sobre imortalidade e da alma humana. Para criar uma história envolvente e única, com raízes na realidade, nós obstruímos tudo de mitos e lendas reais, mas em seguida, adicionamos o nosso próprio toque - talvez uma interpretação diferente, ou uma maneira de olhar para isso que está faltando a partir dos registros.

Isto permite-nos alguma liberdade para vir acima com idéias frescas e jogar em nosso próprio espaço, bem como permitir que Lara use o seu conhecimento acadêmico e intuição para colocar pedaços de um novo quebra-cabeça.

Nós gostamos de pensar que, se os elementos do nosso jogo motiva os jogadores para explorar mitologia real e história, nós fizemos nosso trabalho! Muitos de nós aqui na Crystal Dynamics são nerds de história, e na equipe narrativa especificamente, o nosso objetivo é tecer uma tapeçaria conectado a história em camadas e mitologia em todo o jogo - a partir do ambiente, para as peças da coleção, e através da história principal.

Armado com os resultados de nossa pesquisa, e evitando território anteriormente explorado a partir do Tomb Raider, começamos um processo de eliminação que envolveu uma série de fatores.

O que já foi explorado nos meios de comunicação popular? Então provavelmente é algo que queríamos ficar longe. Olhamos para filmes, programas de TV e outros jogos... e em breve o suficiente, nós destilamos algumas de nossas idéias a uma lista inicial sólida.

A sobrevivência é também um tema central na jornada de Lara, então nós queríamos ter certeza que ela encontrou-se nos locais mais remotos e perigosos - lugares que poderia ter permanecido escondido por muitos anos, e que ela era o único ser capaz de descobrir. Além disso, a equipe de arte foi atraída para um ambiente frio, a fim de contrastar com o cenário exuberante, tropical do primeiro jogo. Isso estreitou o foco, ainda mais que ficamos com os nossos conceitos mais fortes.
No final, nós examinamos duas histórias intrigantes, ambos baseados na mitologia russa: A Cidade Perdida dos Kitezh e Koschei o Imortal.

Na história original, Kitezh era uma cidade mítica que descansava em uma ilha dentro do lago Svetloyar na Russia Central. A lenda diz que, na véspera de uma invasão pela Mongol Horde, Kitezh afundou sob as águas do lago, para nunca mais ser visto novamente. Como um destino, Kitezh parecia um cenário fantástico para nós construirmos a originalidade de Tumbas em Tomb Raider e criar uma rica mistura de mito e história.

Mas também precisava de um motivo para ela ir lá. Este é o lugar onde o mito da Koschei o Imortal vem dentro. Apesar de não citar especificamente esse mito em nossa história, é absolutamente a inspiração para o artefato que tanto Lara e Trinity estão correndo para encontrar. No mito, Koschei é uma figura escura que alcançou a imortalidade, ocultando sua alma dentro de uma série de objetos semelhante a uma boneca do assentamento. Nos inspirou a este mito ao criar o objeto mítico no centro da aventura de Lara: A Fonte Divina.

Uma vez que tinha encontrado uma maneira atraente para mesclar os dois mitos, tivemos um quadro que poderia ser viável inserido na história existente. Em seguida, vamos definir sobre a criação de ligações a história real, especificamente o Império Bizantino, que, como o mito da Kitezh, também é em grande parte inexplorado na cultura popular.

Fundiu-se com a história real, e as linhas entre realidade e fantasia desfocadas; a nossa versão do mito comecei a sentir misterioso, fresco, e totalmente plausível. Esperamos que você obtenha o máximo prazer de descobrir a história e lendas de Kitezh e o Imortal Profeta como fizemos em interpretá-los.

Texto traduzido por Marcos Vinicius Alves, livre para compartilhamento.
Dev Blog: Construindo os mitos de Rise of the Tomb Raider Dev Blog: Construindo os mitos de Rise of the Tomb Raider Reviewed by Giovani Zaghi on outubro 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD