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Artigo: Franquia de gerações. [PARTE 1]



Você sabe que algo que está no mercado há muito tempo e tem sucesso, é modificado para agradar o público novo, certo? Principalmente quando leva uma queda e quer de qualquer jeito se levantar...

Nesse artigo vamos ressaltar Tomb Raider e outras franquias que passaram por reformulações, tanto em seus personagens e sua história para ter seu espaço destacado onde bem entendem.


De duas pistolas para um arco, de Angelina para Alicia, Tomb Raider continua sendo e tendo a essência que sentimos ao jogar e esperamos sentirmos isso ao assistir o filme que está previsto para lançar no final desse ano.

O que tanto procuramos em criticar essa reformulações? Acredito que nada, somos fãs de carteirinha de uma personagem e entendemos que devemos abrir espaço para os novos e que gostam de algo diferente de nós, passou o tempo de abrir portas e coletar diversas chaves e de desafios que antes só eram resolvidos com um botão de ação, setas e a barra de espaço para armas.
Agora temos os roteiros tão trabalhados que eram passados nos títulos com Chronicles com uma Lara com mais linhas de expressão que sua avó.
Sobre os filmes, querendo ou não, as adaptações foram totalmente boas para nossa Lara e que não teve nenhuma marca de fiasco com o lançamento do título "A origem da vida", mas sabemos que íamos ver o mesmo do mesmo.

Foi isso que aconteceu com Underworld, senti como um jogo meio feito nas coxas pela jogabilidade pelo PC, fiquei tensa com tantos detalhes na Lara e infelizmente uma Lara que reage a toda hora no cenário de forma meio que desnecessária e meio bugada e uma casa que fica pegando fogo durante horas... Há seus pontos positivos com detalhes magníficos e um acabamento impecável no cenário, mas... e o combate, chefões e etc.?

Alguns exemplos, saindo do foco de tumbas,  partindo para demônios, a série Devil May Cry que se tornou DMC foi odiada por jogadores das antigas, mesmo tendo uma jogabilidade parecida e otimizada, seu personagem teve sua essência modificada, e ainda os produtores colocaram humor ao citar o seu passado, ou melhor zoando o personagem antigo.
Os fãs denominam o novo Dante, como DONTE.



Poxa zoar o passado? Hm... não vimos isso em Rise of Tomb Raider, então não precisamos ficar com o estômago revidado como os fãs de Devil May Cry. O que vimos foi uma representação do passado com extra de esperança da atual Lara no mercado ter suas raízes de volta, ou um pouco de traços, mas péra será que ja não tem?

A Square tem muito o meu respeito, temos os spin off da Lara tanto no mobile como nos consoles, a série Lara Croft, é algo que deixa a entender : "Hey, não esquecemos dela não, estamos trabalhando em algo para explicar de forma mais lógica como ela se tornou desse jeito!"

O que não podemos dizer o mesmo de DmC. Outro jogo que passou por reformulação foi o Resident Evil. Depois do Resident Evil 6, um jogo de pura ação que chega dar nos nervos, os designers pegaram e devem ter concluído; " Cara eu acho que estamos esquecendo da nossa essência  lá atrás!". Lançaram RE Revelations 2, bem não vou aprofundar muito nisso se não esse artigo ficara focado em RE, então aconselho você dar uma olhada nos artigos REvil, aquele resident evil 3.5, que depois se tornou o quatro, vou deixar o link para vocês darem uma olhada:

"Epa Rana, parece que os conceitos que foram utilizados inicialmente deu origem ao Devil May Cry!"

A leitor esperto! Ai que quero chegar, lembra daquelas artes inicias de reboot?
Não? Então vemos relembrar: Especial do Lara Croft BR, releia e volta aqui.

Desde criaturas de filme de terror e a utilização de um cavalo estava lá, as ideias iniciais do que seriam um reboot. Mas a tarefa não seria fácil e a aceitação do público perto de algo próximo que estavam procurando, Tomb Raider não é um jogo de terror, e sim de exploração, exploração combina com sobrevivência, então espera... isso! Sobrevivência!

Saindo de monstros gigantes ao estilo de Shadow of Colossus e uma mistura de ICO, a ideia da ilha continuou e das lendas com base na cultura oriental, mas a personalidade das aventuras de Lara ficaram firmes.

Voltando para o foco dos filmes, o que devemos esperar? Com certeza não é o mais do mesmo e sim o novo com o que é essencial para um filme de Tomb Raider, assim como nos jogos.
E esperamos que aproveitem esses conceitos que foram apresentados nos rascunhos para um jogo novo ou uma possível aventura de um personagem a parte que se relaciona com Lara.

Na continuação desse artigo, que provavelmente vocês verão quando o filme que está em gravações lançar nos cinemas e ai sim poderemos discutir de forma mais ampla além dos jogos. 
Artigo: Franquia de gerações. [PARTE 1] Artigo: Franquia de gerações. [PARTE 1] Reviewed by Ohanna Martins Pagani on janeiro 31, 2017 Rating: 5

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