Os clássicos quadrinhos da Top Cow
A primeira aparição de Lara nos quadrinhos foi em Tomb Raider/WitchBlade#1 em dezembro de 1997. Suas habilidades constam como artes marciais e ginástica,
A série, que percorreu desde sua primeira edição em 1999 (sim, pois em 1997 ela apenas apareceu no quadrinho da Witchblade) até 2005, consistiu em emissões mensais publicadas pela Top Cow Productions, quem assegurou os direitos de produzir os quadrinhos depois de uma longa luta. Precedendo esta série, uma editora francesa, Glenat, pegou a luz verde da Eidos para produzir a série de quadrinhos nominada Dark Aeons, baseada nos jogos de Tomb Raider, que foi retirada do mercado logo depois.
Série cancelada feita pela editora Glenat |
Além das séries mensais, uma série de 12 partes paralelas chamada de Journeys, decorreu de 2001 a 2003, também foi publicado.
Os quadrinhos foram primeiramente baseados na mesma continuidade dos jogos da Core Design, em que o avião de Lara cai quando ela tinha vinte anos de idade (nos jogos da Crystal Dynamics, o avião cai quando ela tem 9 anos de idade), mas os detalhes exatos foram alterados. Nos quadrinhos, Lara está companhada com seus pais e seu noivo, a viagem no avião é para ir ao local que vão comemorar seu casamento (na série dos jogos, o avião está levando Lara para suas férias de esqui). Os escritores Dan Jurgens, John Nay Riber e Jame Bonnu, trabalharam nas séries, que contou também com a arte dos desenhistas Andy Park, Michael Turner, Billy Tan e Adam Hughes, dentre outros.
Há alguns tiros ocasionais lançados e falados sobre o lançamento do quadrinho reintroduzido da continuação de Tomb Raider Legend. Houve também crossovers frequentes com outras publicações da Top Cow, como Fathom, The Darkness, Magdalena, e Witchblade. A edição de estréia de Tomb Raider foi o quadrinho número 1 de vendas do ano de 1999.
No final de 2006, a Top Cow lançou o Tomb Raider Compendium. Foi grande, volume único, edição de colecionador das séries de quadrinhos de Tomb Raider; uma versão de capa dura lançada em 2008. O livro engloba todos as 50 eduções (em torno de 1000 páginas), assim como uma galeria de capas de várias edições, muitas delas feitas por Adam Hughes. Em alta resolução, uma reprodução das 50 edições em papel de alta qualidade. Essa coleção, no entanto, não inclui diversos especiais, e alguns extras da série. Isso provavelmente seria explicado o porque o compendium é o "Volume um" escrito do lado.
Os clássicos quadrinhos da Top Cow
Reviewed by Giovani Zaghi
on
outubro 21, 2016
Rating:
Post a Comment