Header AD

A Culpa nem sempre é do mordomo - Relembre o Jeeves/Winston na saga Tomb Raider. Part 1


Não, não estamos falando do mordomo do Batman, mas como todo super-héroi ou até mesmo anti-herói tem que ter seu braço direito ou pelo menos alguém para tomar conta da limpeza do freezer, e digamos de passagem o mordomo da Lara a conhecia muito bem. Estamos falando de um velhinho que tem sua estranha habilidade de perseguição e soltar flatulências em momentos inapropriados.

Veja como um personagem que ao entrar na franquia tomou conta de principais papéis na história da nossa musa.
Mas para isso vamos voltar até as raízes da coisa pra entender.

 O PRIMEIRO CONTATO COM A CASA DE LARA


Em 1996, a Croft Manor (Mansão Croft) deixava claro que estava passando por reformas, então vemos Lara em sua casa nos recebendo com um tutorial. Começamos com Lara na biblioteca e vamos seguindo para outros cantos da casa. Em 2007 no remake temos contato com o seu mordo, infelizmente ainda não havia sido colocado um personagem a mais na casa da Lara no primeiro game.

Sala de treinamento de saltos e escalada.


As misteriosas caixas na mansão Croft no primeiro game.

Conhecemos então a casa, e infelizmente as IA da época não se comportável de uma maneira legal, digamos que uma IA só era programada para dar dano e não auxiliar, ou talvez nenhum programador teve a intenção de fazer esse tipo de personagem inicialmente.
Tanto que no primeiro game há uma múmia que não ataca Lara, mas ela mira como algo que a ameaça.

O SURGIMENTO DE UMA FIGURA INUSITADA 


Agora vamos mesmo para o que realmente deixou os jogadores animados e surpresos ao entrar na casa da Lara em Tomb Raider II, encontramos um simpático velhinho que persegue Lara para todos os cantos (a não ser em alguns segredos que há na mansão Croft, não vou dar mais detalhes pois caso você tenha interesse de jogar, vai quebrar a cabeça para achar sem um detonado), não sabemos o porquê, mas para deixar ainda mais com ar de mordomo, ele carregava uma bandeja com xícaras e um bule de chá. Você já podia tranca-lo o coitado no freezer. Sem dizer que ele tem sérios problemas com flatulências.


Tomb Raider II 

Um dos piores pesadelos de Jeeves, o Freezer.




PARTICIPANDO DE MANEIRA ATIVA NA HITÓRIA.

   O velinho nada mais era que uma personagem que auxiliava no treinamento, até o surgimento de Tomb Raider 5, Choronicles, onde ( CUIDADO SPOLIERS) Lara é dada como morta.
   Diversos personagens conhecidos, do primeiro ao quarto game, e alguns novos, se reúnem para trocar lembranças a respeito da nossa querida Croft.
  Jevees, aparece como um personagem ativo, sem ser uma IA e é traçada uma personalidade de um mordomo guardião e sábio. 
  Mas agora é revelado o verdadeiro nome dele, e não mais o apelido, o nome: Winston Smith



Em alguns momentos podemos perceber o carinho que ele tem com Lara, por haver trabalhado por diversos anos na mansão Croft.

Para mais informações, confira a história de Tomb Raider 4 que será postada brevemente aqui no site :).




( CONFIRA MAIS DETALHES DO MORDOMO DA LARA BREVEMENTE AQUI NO TUMBA CROFT)



A Culpa nem sempre é do mordomo - Relembre o Jeeves/Winston na saga Tomb Raider. Part 1 A Culpa nem sempre é do mordomo - Relembre o Jeeves/Winston na saga Tomb Raider. Part 1 Reviewed by Ohanna Martins Pagani on maio 31, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD