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Escritora de Tomb Raider fala sobre a diversidade dos personagens, diz que jogos podem ensinar empatia

Rihanna Pratchett - Escritora da saga Reboot de Tomb Raider


Rihanna Pratchett (escritora de Tomb Raider da saga Reboot) acredita que personagens femininas precisam ser mais do que apenas "fortes", e as chama de "personagens mal prestados" para o resto dos seus personagens e adoraria ver mais diversidade em personagens masculinos.

"Nós não temos tendência ao usar as demais palavras 'personagem feminina forte', você nunca ouve eles dizerem 'personagens masculinos fortes'", Pratchett disse em uma entrevista com a GamesIndustry.biz. "É quase inerente. O que nós realmente queremos dizer é que possa ser bom ou interessante ou texturizado ou amplo ou empolgante. É mais do que forte, eu acho que esses personagens são prejuízos".

"E eu acho que chamando de uma personagem feminina forte é apenas um passo para nós pensarmos antes de chamar os personagens masculinos, que estão no mesmo caminho, são apenas personagens masculinos" ela acrescenta



Pratchett adicionou que isto não é apenas mulheres que podem ser mais diversas em vídeo games. Ela acredita que há "muitas coisas que possamos fazer com a diversidade de todos os nossos personagens" e adoraríamos ver mais diversidade nos personagens e teremos mais antagonistas femininas e mais anti-heroínas, eu acho que isso está sendo muito interessante," diz ela

Ela também acredita que há "um enorme potencial como um meio empático pelo fato de você estar na pele do personagem."

"Certamente, alguns feedbacks que eu recebi do primeiro reboot do Tomb Raider, quando personagens masculinos estão em cena, eu coloquei dentro de uma situação através de Lara na qual nunca vivenciei ou infelizmente uma experiencia como um homem dentro do mundo real,  eu ganhei uma nova perspectiva e entendi algumas das coisas que mulheres passam e algumas ameças que elas podem enfrentar por conta disso", disse ela. "Aquilo não foi algo que nós tinhamos considerado como algo particular quando nós estamos trabalhando em um jogo, mas isso foi uma realidade com com muita experiencia como recompensa."

Ela disse que esta experiencia a ajudou a ser mais compreensiva com os outros.

"O espaço indie está fazendo um trabalho sensacional com empatia. Estou agora levemente mais respeitosa, não que eu sempre serei rude com as pessoas, sair fora do controle como jamais sai antes," ela ressalta. "Eu pensei que aquilo foi impactante e que foi muito bom em usar as mecânicas do jogo para criar uma culpa no personagem, o que foi marcante."

"Há muitas coisas legais acontecendo e eu acho isso ótimo para ver um game indie e estou esperando que isso dará um grande resultado", diz ela.

Pratchett escreveu jogos como Mirror's Edge, Heavenly Sword, e Overlord e recentemente ganhou um prêmio pelo seu trabalho em Rise of the Tomb Raider.

Texto traduzido, artigo original neste link da GameSpot.com


Escritora de Tomb Raider fala sobre a diversidade dos personagens, diz que jogos podem ensinar empatia Escritora de Tomb Raider fala sobre a diversidade dos personagens, diz que jogos podem ensinar empatia Reviewed by Giovani Zaghi on março 28, 2016 Rating: 5

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